sábado, 18 de janeiro de 2014

A ORIGINALIDADE DA VIDA

CULTURA RACIONAL
 "UNIVERSO EM DESENCANTO"


A ORIGINALIDADE DA VIDA


E assim, averiguações seculares
sobre a originalidade da vida, nunca puderam encontrar nem o mínimo vestígio de como se constituiu a vida. Então, começaram a fazer infinidade de julgamentos e de suposições para ver se encontrariam um meio de dar uma satisfação sobre a originalidade da vida. Mas nunca houve jeito, nem forma, nem de maneira nenhuma poderia ser encontrada, por a originalidade da vida ser de um Mundo Superior, o MUNDO RACIONAL.
O MUNDO RACIONAL é que deu origem e causa ao raciocínio, que é um Habitante do Racional materializado em forma de máquina. Então, por mais que quebrassem a cabeça não poderiam encontrar, como nunca encontraram, por a originalidade da vida não se encontrar na matéria. Então, não poderiam encontrar, por intermédio do pensamento nem da imaginação e sim, através do raciocínio desenvolvido, no MUNDO RACIONAL.
No MUNDO RACIONAL, é que está a originalidade da vida e  não na matéria.
O Racional é a causa do raciocínio. Então, criaram uma porção de formas, sem base e sem lógica, e até hoje, estão procurando a originalidade da vida. Então, criaram uma porção de formas imaginárias.
Cada um dando a sua forma: - “A vida foi feita assim.” Outro: -“Não, a vida foi feita assim.” Outro com forma mais diferente; outro com forma mais diferente ainda.
Uma infinidade de pesquisadores, planejadores de profundos conhecimentos filosóficos e científicos à procura da originalidade da vida, e cada qual dando a sua versão filosófica e científica, e até hoje estão por encontrar a originalidade da vida. Outros dando formas imaginárias, sem base e sem lógica, sem pé e sem cabeça, sem princípio e sem fim.
Conclusão: Nada feito, pro que a vida não se originou da matéria, nem muito menos do espaço, nem do sol, nem do fogo. A vida originou-se no MUNDO RACIONAL. A origem da vida é Racional. A originalidade da vida é Racional, de um Mundo Superior.
A origem do raciocínio é Racional, é do MUNDO RACIONAL.
Antes de serem Racionais, em classe inferior, eram Racionais puros, limpos e perfeitos, no seu Mundo de Origem. Que para chegarem até aí como estão, passaram por vinte e uma eternidades.
Sim, porque antes desse mundo assim ser, existe o outro que é o MUNDO RACIONAL, que é a causa e consequência desta deformação Racional, de cada ser em sua classe degenerativa e transformativa. Em degeneração e transformações. Então, nunca que poderiam encontrar aí na matéria, a origem da vida, a originalidade da vida.
E até hoje ficaram sem saber de onde vieram, como nunca ninguém soube, como vieram e para onde vão e como vão. Nunca souberam, e por isso, estavam aí fechados pelos mistérios que se mantinham insolúveis.
E o infinito e transfinito misteriosos, que ninguém nunca soube nem poderia saber e dar qualquer informação. Então, ficaram nessa matemática imaginária, nesse marcapasso, sem solução, sem saberem de onde vieram e muito menos para onde vão. Sem saberem como foram feitos, de que foram feitos e quem os fez.
Conclusão: O mundo é uma incógnita cheia de mistérios, enigmas e fenômenos insolúveis. Porque ninguém nunca soube dizer ao certo, a razão da sua formação assim ser. E por isso, nunca conheceram quem o fez nem nunca ninguém veio dizer quem fez, a não ser agora, que estão sabendo que o mundo é consequência dos seus próprios habitantes e o início dos primeiros passos como foi e porque foi e como deu causa a este grande vácuo, que foi a descida da Planície que aí está e como tudo veio descendo, perdendo as virtudes, transformando-se em seres, degenerando-se, passando para classes inferiores.
E assim, todo o roteiro da formação do sol, da lua, das estrelas e de todos os habitantes existentes aqui em classes superiores diferentes, como aí estão os habitantes das classes superiores, diferentes dos habitantes das classes inferiores.
E assim, fizeram tudo para adivinhar como foi feito o mundo. Então, cada qual tentando, fazendo as suas lendas, as suas formas românticas, sem ninguém poder encontrar a forma positiva. Então, para dar uma satisfação, cada qual criou a sua versão, para dar uma satisfação as suas histórias, as suas lendas que são muitas, todas elas diferentes umas das outras.
Uma história diz que foi assim, outra história já diz diferente, outras com lendas diferentes, não poderiam de jeito nenhum, encontrar a originalidade da vida na matéria, porque a vida não surgiu na matéria. Antes da matéria existia a Vida Eterna. E antes de ser matéria era outra vida, a Vida Eterna. Era de outra formação, de Energia Racional pura,limpa e perfeita.
Então, a originalidade da vida e a originalidade do mundo e a originalidade da matéria, estão no antes de ser tudo o que são, o que eram. Antes de ser o que são, o que eram? Racionais puros, limpos e perfeitos. Que se degeneraram e se deformaram, nas condições em que estão. Então, nunca poderiam encontrar a originalidade da vida na matéria. Porque a matéria, antes de ser matéria, era uma resina; antes de ser resina, era uma composição Racional, já em degeneração. Antes de se degenerar, era uma formação sólida da composição da PLANÍCIE RACIONAL, que desceu e que esquentou sob  a ação do foco de luz. E por esquentar, começou ser extraída desta planície uma resina, que deu origem à terra.
Com a ação do foco de luz, torrou e virou cinza, a essa cinza, denominaram terra. Então, a originalidade da vida é Racional, a origem do raciocínio.
E não poderia ser encontrada a originalidade da vida, de maneira nenhuma, aí na matéria. Então, formaram contos, histórias e lendas,
sobre a originalidade da vida e da humanidade, todas elas diferentes uma das outras, contrárias uma das outras. Pois, se nunca souberam porque são deformados, como iriam encontrar a origem na vida da matéria?
Esqueceram que não há efeito sem causa. Se existe a matéria é porque existe a causa. Se a origem é Racional, como é que poderiam encontrar a originalidade da vida, na matéria? Lutaram a vida toda para encontrar e até hoje não encontraram e nem poderiam encontrar. Porque procuraram a originalidade da vida aí nos feitos e esqueceram que existia a causa desses feitos, porque não há efeito sem causa.
A causa dessa deformação Racional – o MUNDO RACIONAL. Então, para encontrar a causa da originalidade da vida, teriam que encontrar a causa da vida, para saber então, a causa da originalidade da vida.
Então, assim, hoje, todos esclarecidos de que a causa da originalidade da vida é o MUNDO RACIONAL. Que é a origem da causa do raciocínio. Porque não há efeito sem causa e não a causa sem origem.
Se existe o raciocínio, tem que existir a sua causa e a sua causa é Racional. Então tudo e todos são do MUNDO RACIONAL e aí está a originalidade da vida e não na matéria. Na matéria não encontrariam nunca.
E assim, hoje, o esclarecimento correto, perfeito, Racional, da verdadeira originalidade que deu causa e origem ao animal Racional.
A Cultura Filosófica e Científica, que é uma cultura extraída do pensamento e da imaginação do animal Racional, faz parte da matéria, que é um efeito, jamais poderia definir a originalidade da vida, que está na causa de tudo que é Racional.
           
PROENÇA, José Deocrécio de                   
SOROCABA – SP - BRASIL
Fone: (15) 3012.3211– Cel.: (15) 98118.1830

PEDIDOS DE LIVROS: E-mail: machadojb@hotmail.com
Fone: (15) 3221.1207

Leitura online: www.novafaseracional.com.br



2 comentários:

  1. Este conhecimento de CULTURA RACIONAL, é um conhecimento para todos, porque todos são filhos de Deus. Parabéns aos divulgador, só assim muitos vão ver e sair daqui conscientes que vão pegar e ler os livros desse magnifico conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Veja o vídeo que esta despertado todos que os veem o seo conteúdo é um prato cheio para mostrar a direção que o ser humano deve de tomar com a salvação: http://www.youtube.com/watch?v=k6jVCN_2jbk

    ResponderExcluir